![]() |
| "É algo inexplicável. É ela que eu respiro, que é meu sustento e minha alegria", |
Uma das expressões artísticas mais antigas do mundo teve sua data oficial comemorada na última segunda-feira, dia 29 de abril. A dança é nada mais do que a arte de mexer o corpo através de movimentos e ritmos, que criam entre si uma harmonia própria.
Todos podem dançar, há os que dançam até sem música, os que dançam por hobby e os que têm na dança uma verdadeira paixão de viver. É o caso de Ana Flávia Andrade, de 19 anos, que há mais de 10 anos pratica o ballet clássico e o jazz.
Com uma família com gosto pela dança, Flávia foi encantada pelas apresentações e levada para uma aula com sua irmã, e desde então, não parou mais. Como grande parte dos jovens dançarinos de Valinhos, ela começou no Centro Cultural Vicente Musselli e hoje dá aulas para crianças no Carrossel Objetivo Jr. e nas noites dos fins de semana trabalha com eventos e performances pela agência "O Clã" de Campinas.
Flávia conta que ao contrário do que muitos pensam é possível sim viver da dança hoje em dia, embora no Brasil ela não seja tão valorizada, "é só ter determinação, estudar bastante e saber onde procurar os trabalhos", completa.
Mas ela não pretende viver disso apenas. Paralela a dança, Flávia faz faculdade de Moda na ESAMC em Campinas e sonha em terminar o curso e encontrar um emprego na área. E para os que querem dançar, ela dá a dica; "O estudo da dança é tudo, não adianta apenas gostar, você tem que ser bom no que faz! Estude bastante e se jogue!".
* Matéria escrita para o jornal Folha de Valinhos - edição 2331 - 04/05/2013



Linda demais ! Não sei se o real motivo de eu entrar aqui é realmente ler o que você escreve ou se é para ver suas fotos ;) ! Menina mais linda , com um sorriso perfeito !! #Apaixonado ! hehe
ResponderExcluirQuem é? rsrs
ExcluirSeu fã ;) !!!
ResponderExcluirAdoro você mesmo sem te conhecer ;D ! Seu sorriso é cativante !