sábado, 27 de abril de 2013

Professor de dança do ventre encontra na arte a sua paixão

Bruno Habib diz ser o único professor da região e tem carreira extensa

Com 10 anos de idade e a novela “O Clone” no auge, Bruno Galvão, hoje com 20 anos, viu uma motivação para começar na dança do ventre. Com poucas dimensões no Brasil e muito preconceito de todos os lados, Bruno pegou suas economias e comprou vários DVDs sobre a dança, foi quando decidiu se preparar sozinho.

Desde então, enfrentando todo o preconceito da sociedade, Bruno foi atrás do sonho e procurou escolas de dança que o aceitassem, até encontrar na Casa da Cultura de Valinhos, a professora Ivana Antoniazzi que reconhecendo seu talento logo o mudou para uma turma mais avançada, onde ele ficou por seis anos.

Conhecido como Bruno Habib, “Pessoa Querida”, ele fala com emoção sobre o amor a dança. “Quem não ama, não permanece no meio artístico. É uma coisa que roubou totalmente a minha atenção, que dedico todos os momentos possíveis a esta profissão. Agradeço a Deus, porque fui abençoado com este dom, devo tudo a ele”.

Bruno além de colecionar figurinos, coleciona também feitos inéditos. Foi o primeiro homem a ser passista em Valinhos, no Carnaval de 2012 pela Escola de Samba Arco Íris. O jovem ama o samba, e em maio quando terá a chance de dar aulas fora do país, no Peru, Bruno pretende ensinar um pouco da mistura da dança do ventre e do samba para as mais de 700 alunas inscritas. O jovem professor também pretende se mudar pra São Paulo e quem sabe ter uma carreira internacional. “Esta chance no Peru, é só o começo de uma nova etapa, mais pra frente vou pra Buenos Aires e também passar uma temporada de quatro meses em São Paulo, que pode ser definitiva para o meu futuro”.

Bruno se apresenta em casas árabes, como o Maeva Bar em São Paulo. Ele diz que  para conquistar os libaneses e árabes é mais fácil, os brasileiros ainda tem um certo julgamento sobre a profissão, mas o garoto tem a agenda cheia até dezembro e mais de 100 workshops, festivais e cursos no currículo.

Além de tudo, Bruno é professor há cinco anos e dá aulas para cerca de 350 alunas na região de Campinas. Valinhos, Mogi Mirim, Sumaré, Jaguariúna e Louveira, fazem parte da rota do professor de 20 anos. Ele procura se aperfeiçoar cada vez mais na dança e prepara aulas todas as tardes, além de se atualizar sempre. Suas aulas têm cerca de 1h40, desde alongamento, relaxamento e práticas da dança. “A dança do ventre é como uma academia, porém mais relaxada. Envolve corpo, alma e mente”, explica.

Ele dá aulas particulares e também na Academia “Espaço D”, as sextas-feiras, das 19h30 às 21h10. A Academia fica na rua Modesta Polli Marins, 157 no bairro Vila Norma em Valinhos


Abaixo segue um vídeo de Bruno no Maeva Bar em São Paulo há alguns meses atrás.



* Matéria escrita para o jornal Folha de Valinhos - edição 2322 - 02/03/2013 


Read More




quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dono do Instagram mais famoso do país é morador de Valinhos

O perfil @camposwell tem mais de 2 milhões de seguidores e é mais popular que  o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

“Não esperava e nem queria a fama”, é o que diz o dono do Instagram mais famoso do Brasil e 17º dos melhores do mundo. Wellington Campos, de 35 anos, com residência em Valinhos, tem mais de dois milhões de seguidores e fãs pelo mundo inteiro, apenas tirando fotos de bonecos de desenhos animados, como dos personagens “Woody” e dos “Smurfs”, em situações inusitadas.

Nascido em Goiânia, o rapaz veio para o estado de São Paulo há 15 anos e há dez para a cidade, onde tem um estúdio que tira as fotos de seus pequenos personagens. Formado em Direito, Well, como é conhecido, já deu aulas de Jiu Jitsu em várias academias de Valinhos e atualmente trabalha como consultor de mídia digital e resolveu criar o seu perfil no Instagram apenas por hobby, mas foi uma ideia que deu muito certo. Desde o final de 2011, Well faz fotos dos bonecos e atualmente, ultrapassou em números de seguidores Sabrina Sato, Neymar e até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ele conta que guarda parte de seus bonecos em Valinhos e faz todas as fotos das lentes de seu celular, um aparelho Iphone 5 e  também explica que muitos fotógrafos profissionais ficam bravos pois ele consegue fazer com o pequeno aparelho o que os profissionais fazem com modernas câmeras digitais. 

Sobre a criatividade, ele diz que é espontânea, mas é preciso muitos acessórios para fotos legais. “É ruim quando chega a fatura do cartão de crédito e vejo que gastei muito dinheiro com bonecos, quando poderia ter gasto com algo mais necessário”. No entanto, isso tudo rendeu tantos fãs espalhados pelo mundo, que Well chega a receber comentários dizendo: “meu filho não dorme sem ver uma foto sua” ou “eu amo você” e Wellington chegou até mesmo a ganhar dinheiro com o hobby, algumas marcas pagaram para ter seus produtos expostos nas fotos, mas hoje não utiliza mais o método. “Não faço mais, posso até tirar fotos com alguma marca, mas hoje sem retorno algum”, esclarece.

A popularidade de seus bonecos é tão grande, que Well já esteve no programa de televisão, “CQC” e em outros programas mostrando seu trabalho, mas diz se incomodar com algumas coisas. “Depois que fiquei conhecido por aqui, chovem críticas. O reconhecimento é pouco, o brasileiro nunca quer ver outro brasileiro ser bom e vê muita maldade nas coisas. Fora do país é diferente, inclusive quando se trata de apoio”. 

O que é o Instagram?
O Instagram é uma rede social onde o usuário coloca fotos de sua escolha e quando alguém gosta de sua foto, aperta o botão “curtir”. Um usuário normal dificilmente consegue mais de duzentas “curtidas”, Well tem no mínimo 40 mil curtidas, que podem acabar ultrapassando os 100 mil.

ELE DÁ AS DICAS PRA FAZER SEU INSTAGRAM BOMBAR
1 - Não colocar fotos de comida 
2 - Não colocar muitas fotos de uma vez, sempre de quatro em quatro horas
3 - Usar o Iphone, que embora subestimado é o melhor


Quem quiser visitar o perfil de Well, basta clicar aqui @camposwell.


Abaixo, umas das minhas fotos preferidas:








Essa foi tirada em um ralf que tem no Parque Municipal aqui em Valinhos.
Foto com mais de 92 mil curtidas - Clique para visualizar









Aiiii essa é demais, um luxo só!
Foto com mais de 102 mil curtidas - Clique para visualizar








Criatividades sem limite, falem a verdade? Sensacional!
Foto com mais de 62 mil curtidas - Clique para visualizar




* Matéria escrita para o jornal Folha de Valinhos - edição 2328 - 13/04/2013
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML