Bruno Habib diz ser o único professor da região e tem carreira extensa
Com 10 anos de idade e a novela “O Clone” no auge, Bruno Galvão, hoje com 20 anos, viu uma motivação para começar na dança do ventre. Com poucas dimensões no Brasil e muito preconceito de todos os lados, Bruno pegou suas economias e comprou vários DVDs sobre a dança, foi quando decidiu se preparar sozinho.
Desde então, enfrentando todo o preconceito da sociedade, Bruno foi atrás do sonho e procurou escolas de dança que o aceitassem, até encontrar na Casa da Cultura de Valinhos, a professora Ivana Antoniazzi que reconhecendo seu talento logo o mudou para uma turma mais avançada, onde ele ficou por seis anos.
Conhecido como Bruno Habib, “Pessoa Querida”, ele fala com emoção sobre o amor a dança. “Quem não ama, não permanece no meio artístico. É uma coisa que roubou totalmente a minha atenção, que dedico todos os momentos possíveis a esta profissão. Agradeço a Deus, porque fui abençoado com este dom, devo tudo a ele”.
Bruno além de colecionar figurinos, coleciona também feitos inéditos. Foi o primeiro homem a ser passista em Valinhos, no Carnaval de 2012 pela Escola de Samba Arco Íris. O jovem ama o samba, e em maio quando terá a chance de dar aulas fora do país, no Peru, Bruno pretende ensinar um pouco da mistura da dança do ventre e do samba para as mais de 700 alunas inscritas. O jovem professor também pretende se mudar pra São Paulo e quem sabe ter uma carreira internacional. “Esta chance no Peru, é só o começo de uma nova etapa, mais pra frente vou pra Buenos Aires e também passar uma temporada de quatro meses em São Paulo, que pode ser definitiva para o meu futuro”.
Bruno se apresenta em casas árabes, como o Maeva Bar em São Paulo. Ele diz que para conquistar os libaneses e árabes é mais fácil, os brasileiros ainda tem um certo julgamento sobre a profissão, mas o garoto tem a agenda cheia até dezembro e mais de 100 workshops, festivais e cursos no currículo.
Além de tudo, Bruno é professor há cinco anos e dá aulas para cerca de 350 alunas na região de Campinas. Valinhos, Mogi Mirim, Sumaré, Jaguariúna e Louveira, fazem parte da rota do professor de 20 anos. Ele procura se aperfeiçoar cada vez mais na dança e prepara aulas todas as tardes, além de se atualizar sempre. Suas aulas têm cerca de 1h40, desde alongamento, relaxamento e práticas da dança. “A dança do ventre é como uma academia, porém mais relaxada. Envolve corpo, alma e mente”, explica.
Ele dá aulas particulares e também na Academia “Espaço D”, as sextas-feiras, das 19h30 às 21h10. A Academia fica na rua Modesta Polli Marins, 157 no bairro Vila Norma em Valinhos
Abaixo segue um vídeo de Bruno no Maeva Bar em São Paulo há alguns meses atrás.
* Matéria escrita para o jornal Folha de Valinhos - edição 2322 - 02/03/2013





